Trata-se da criação de estruturas que trazem segurança jurídica para os bens, família e negócios. Tudo, levando-se em consideração os cenários de curto, médio e longo prazo. O principal objetivo é facilitar a gestão e a sucessão do patrimônio familiar.
O planejamento patrimonial possibilita que as vontades dos Patriarcas sejam respeitadas através da criação de regras que garantem a sucessão de forma justa. Além disso, evita a dilapidação patrimonial, promovendo a proteção do patrimônio familiar e garantindo a melhor economia tributária.
Como funciona?
Através da tríade Propriedade – Empresa – Família, trabalhamos visando a continuidade dos negócios e preservação patrimonial, com ênfase no respeito dos interesses familiares, para tanto, desenvolvendo:
1. Reuniões estratégicas com os envolvidos para definição das melhores alternativas societárias;
2. Consultoria Jurídica Societária e Familiar para implantação e acompanhamento do Conselho de Família;
3. Acompanhamento, estudo e aprovação dos encaminhamentos e reflexos da tributação do projeto de planejamento.
O intuito do projeto patrimonial é separar as esferas Bens / Negócios/ Família buscando evitar interferências e conflitos reflexivos um do outro, por exemplo, uma divergência dos membros no âmbito empresarial/operacional, não pode gerar efeitos no relacionamento familiar, a separação tem o intuito de evitar esses reflexos, utilizando instrumentos como um Protocolo de Família, Conselho de Família, Conselho Consultivo, entre outros.